Ano novo, vida nova, blog novo!

É sempre a mesma história, todos nós em algum momento da vida já fizemos mil e uma promessas de ano novo. Seja a de emagrecer, seja de conquistar algo (ou alguém), seja de aprender um novo idioma, retornar aos estudos ou aprender algo. Passam-se 365 e nos deparamos com uma lista enorme de tarefas não cumpridas.

Já faz um bom tempo que parei de fazer as promessas de final de ano, mas esse ano em especial farei diferente, ao invés de prometer, vou começar o ano me dedicando a coisas legais e que eu goste, não coisas que tenha que fazer, afinal de contas vamos concordar que se existe algo que realmente precisamos fazer, uma hora ou outra o faremos.

O primeiro passo é criar esse blog, nesses mais de dez anos trabalhando com tecnologia aprendi muitas coisas na raça, caçando soluções na internet e adaptando as minhas necessidades. Tenho um arquivo “anotações.txt” enorme, com diversos passo-a-passos que utilizo e atualizo quase que diariamente, além de um Wiki para o qual já migrei algumas coisas. Acredito que chegou a hora de compartilhar essas informações bacanas e que podem vir a ser útil de alguma forma.

Temos alguns projetos para realizar na empresa esse ano, coisas relativamente simples, mas que sempre apresentam alguma dificuldade, espero poder compartilhar a soluções com vocês.

Enfim, os assuntos que com certeza abordarei: Linux, Zabbix, pfSense, MySQL e Python, não que eu vá me prender apenas a isso, mas são as tecnologias que tenho maior contato atualmente. Isso não quer dizer que não existirão posts sobre Windows, PHP, SQLServer, Video Game, Hacks, Life Style, Eletrônica, Raspberry Pi, Rolês Bacanas, Eventos, Etc. enfim a idéia é ter um blog para compartilhar experiências e guardar informações que sejam úteis.

Mas por que começar um blog só hoje?

Simples! Bom, hoje é minha primeira segunda-feira de trabalho, decidi então começar realmente a publicar. Além desse post inicial, estou terminando um texto bem bacana sobre o último evento que participei no começo de dezembro de 2017, o 1º Meetup Zabbix do Interior de São Paulo.

Enfim, espero que curtam o blog. Ficarei muito feliz com os comentários e criticas. Quem preferir pode mandar e-mail para contato@analistadeti.com.br e em breve liberarei também as principais redes sociais com o @bloganalistadeti.

Bom ano para todos nós!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*